Idoso encontrado morto após incêndio

PJ investiga morte em Vila Pouca de Aguiar.

30 de março de 2015 às 20:38
Porto de Leixões, acidentes e desastres, equilíbrio, trabalhadores, negligência Foto: Nuno Costa
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte de um homem de 79 anos que foi encontrado esta segunda-feira junto a uma área que ardeu em Cidadelhe de Aguiar, concelho de Vila Pouca de Aguiar, disse fonte da GNR.

A fonte do comando da GNR de Vila Real disse à agência Lusa que a vítima foi encontrada por militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) numa área ardida esta tarde e que foi chamada a PJ ao local para investigar as causas da morte do septuagenário.

Pub

Manuel Borges, comandante dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, referiu que a sua corporação foi acionada para um incêndio cerca das 14:40 e que os voluntários se depararam já com uma "área substancialmente ardida", pelo que a prioridade dos meios foi proteger dois apiários que existiam na zona.

O incêndio foi dado como dominado cerca das 17:50 e quando se preparavam para as operações de consolidação do fogo, os bombeiros foram chamados para prestar socorro à vítima que, segundo Manuel Borges, se "encontrava em paragem cardiorrespiratória".

Pub

O responsável referiu que foram então acionados meios de emergência, como a ambulância do INEM sediada em Vila Pouca de Aguiar e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), que acabou por confirmar o óbito no local.

De acordo com o comandante, quando foi encontrado, o septuagenário tinha o cabelo queimado, apresentava ainda algumas queimaduras nas vias respiratórias, tinha sangue no nariz e as mãos queimadas e com sangue.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar