Despiste de camião causa ferido grave na A23 em Vila Velha de Rodão
Veículo galgou o separador central e derrubou cerca de 110 metros de barreiras de proteção até se imobilizar.
Um camião de transporte de componentes para a indústria automóvel despistou-se ao quilómetro 93 da A23 (sentido Norte-Sul) junto à localidade de Perdigão, no concelho de Vila Velha de Rodão.
Condutor, de 57 anos, é natural da Guarda sofreu ferimentos graves e foi transportado para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, onde se encontra internado com quadro clínico estabilizado.
Acidente ocorreu às 6h48 e levou à interrupção do trafego naquele troço da auto estrada durante cerca de 15 minutos até a chegada dos meios de socorro que desobstruiram uma faixa em cada sentido para que o trânsito circulasse de forma condicionada.
Camião com origem na Guarda tinha como destino Sevilha, em Espanha.
Pesado despistou-se numa zona de descida de Vila Velha de Rodão para a ponte da Ribeira das Ferrarias. Veículo galgou o separador central e derrubou cerca de 110 metros de barreiras de proteção até se imobilizar contra o muro de proteção à entrada da ponte.
No local estiveram 14 operacionais dos bombeiros e GNR apoiados por 6 veículos.
Neste momento ainda se procedem aos trabalhos de limpeza e remoção do veículo e da carga, que deverão prolongar-se até ao final da tarde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt