A25 reaberta após acidente com um morto na zona de Pínzio
Colisão envolveu um carro ligeiro e uma carrinha de mercadorias que circulava, alegadamente, em contramão.
A autoestrada A25 reabriu ao trânsito, no sentido Vilar Formoso - Guarda, às 17h30, depois de ter estado cortada, na zona de Pínzio, devido a um acidente que causou uma vítima mortal, disse fonte da GNR.
Um homem com 62 anos morreu esta sexta-feira numa colisão frontal entre dois veículos, ocorrida pelas 12h45, na autoestrada A25 (Aveiro/Vilar Formoso), próximo da localidade de Pínzio, no concelho de Pinhel, distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.
Segundo a fonte, a colisão ocorreu ao quilómetro 176,6 da A25, no sentido Vilar Formoso - Guarda, e envolveu um carro ligeiro e uma carrinha de mercadorias que circulava, alegadamente, em contramão.
O condutor da carrinha, um homem com 87 anos, que era proveniente da A23 (Guarda-Torres Novas) e tinha Vilar Formoso como destino, entrou na A25 no nó da Guarda, indicou.
O condutor não parou no local do acidente, tendo sido intercetado por uma patrulha da GNR "alguns quilómetros mais à frente", disse. O homem foi, entretanto, detido pela GNR.
Devido ao choque frontal, a A25 esteve cortada à circulação rodoviária no sentido Vilar Formoso -- Guarda entre os nós de Pínzio e Guarda, e o trânsito foi desviado pela Estrada Nacional 16.
O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial da GNR da Guarda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt