Abalroados na A8 em estado grave
Jovens seguiam em carrinha ‘pão de forma’ que se incendiou.
Dois jovens de 26 e 27 anos ficaram ontem gravemente feridos – o mais velho sofreu queimaduras no tronco – quando a carrinha em que seguiam foi abalroada pela traseira por outra viatura na A8, entre o Bombarral e Torres Vedras, vindo a incendiar-se.
Os amigos, ambos residentes em Lisboa, seguiam em direção à capital pela 01h45 de ontem. Conduziam uma carrinha modelo ‘pão de forma’, carregada com livros e outras antiguidades. Ao que o CM apurou, os dois jovens iriam vender os artigos numa feira de velharias.
Ao quilómetro 58,2 da A8, entre o Bombarral e Torres Vedras, a viatura onde seguiam os dois jovens foi embatida na traseira por um Renault Megane. O condutor da carrinha ‘pão de forma’ perdeu o controlo da viatura, que foi embater com muita violência no separador do lado direito da autoestrada.
A carrinha galgou o separador e incendiou-se, acabando depois por explodir. Alguns condutores que passavam na zona, naquele momento, chamaram o socorro via 112. Uma patrulha do Destacamento de Trânsito da GNR de Catefica, Torres Vedras, foi a primeira a chegar. Os militares encontraram os dois jovens feridos, já fora da carrinha em chamas, e desmaiados. Terão conseguido rastejar do veículo. A carrinha ardeu por completo.
A operação de socorro aos feridos e de limpeza dos destroços cortou a A8 no sentido Norte-Sul cerca de uma hora. Os dois feridos foram transportados ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Ambos estão ainda internados em estado grave.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt