Linda-a-Velha: abre gás após matar bebé
João Barata espetou uma faca no coração do filho de cinco meses.
Num ato tresloucado, João Barata espetou uma faca no coração do próprio filho de cinco meses, numa casa de Linda-a-Velha, Oeiras, para se vingar das intenções da companheira em separar-se. Simulou o crime por telemóvel – numa videochamada para a mulher – e telefonou-lhe depois a dizer que matara o bebé. Está detido. Foi agora formalmente acusado pelo Ministério Público e vai ser julgado.
Segundo a página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, após ter matado Henrique, a meio da tarde do passado dia 8 de abril, João Barata abriu os bicos do gás do fogão e o esquentador e saiu. Queria fazer explodir a casa, o que acabou por não acontecer.
João Barata encontrou depois a companheira, Lúcia Ferreira, e disse que a ia matar, só não concretizando as intenções devido à pronta rapidez da PSP, entretanto alertada. A polícia apreendeu ainda droga ao homicida, que também aparentava estar embriagado.
O Ministério Público acusou agora o homem – em prisão preventiva – dos crimes de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado, explosão e incêndio tentado, profanação de cadáver tentado e tráfico de estupefacientes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt