Abusa de cunhado menor que o ajudava a cuidar dos filhos em Sintra
Homem, de 48 anos, detido pela Polícia Judiciária. Violou vítima durante 10 anos.
O homem de 48 anos que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), no concelho de Sintra, por ter abusado de um cunhado menor, durante pelo menos 10 anos, atacou o menino quando este lhe prestava auxilio a cuidar dos dois filhos (sobrinhos da vítima).
Segundo informação colocada 'online' pelo Ministério Público, o suspeito está indiciado por cinco crimes de abuso sexual de crianças agravado, 5 de violação agravados, 1 de importunação sexual e outro de violação agravada, na forma tentada.
Os crimes terão começado, segundo a investigação, pouco depois de o abusador se ter casado com a irmã da vítima. Na altura com apenas sete anos, o jovem ia a casa da familiar, a pedido desta, para ajudar a cuidar dos sobrinhos. O predador sexual aproveitava-se das ausências da companheira, assim como das permanências do cunhado na casa do casal, para o violar.
Só em finais do ano passado é que o jovem, hoje com 18 anos, confessou à mãe o terror por que passava. A PJ recebeu a denúncia e, em pouco tempo, deteve o suspeito.
Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt