Acidente em França mata criança algarvia
Diogo Custódio, de 11 anos, está entre as vítimas de acidente entre autocarro e comboio.
Diogo Custódio, uma criança de 11 anos natural da zona de Vila Real de Santo António, está entre as vítimas mortais de um acidente entre um autocarro e um comboio, ocorrido na quinta-feira, perto de Perpinhã, nos Pirenéus, no sudoeste de França.
O acidente ocorreu a meio da tarde de quinta-feira numa passagem de nível, nos arredores de Perpinhã. Um comboio que seguia a cerca de 80 quilómetros por hora abalroou um autocarro de transporte escolar - onde seguiam mais de 20 alunos de um colégio local - tendo este ficado cortado ao meio.
Quatro adolescentes tiveram morte imediata e outras 18 pessoas - incluindo 14 crianças - ficaram feridas.
O menino português, de 11 anos, que também seguia a bordo do autocarro, sofreu ferimentos graves. Ontem de manhã, o jovem acabou por morrer, confirmou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.
Ao que o CM apurou, o menino português vivia naquela região de França, para onde os pais, naturais dos concelhos de Vila Real de Santo António e Tavira, tinham emigrado há cerca de seis anos.
O pai da vítima trabalha numa empresa de construção civil local. Antes de emigrarem, José e Sónia Custódio, que têm outros dois filhos, eram residentes na freguesia de Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António.
As circunstâncias do acidente estão agora a ser apuradas. Uma investigação por homicídio e lesões involuntárias foi aberta pela justiça francesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt