Cães vão ajudar nas buscas às vítimas da pedreira
Marinha usa veículo submarino com controlo remoto e algum equipamento de mergulho.
O sonar da Marinha Portuguesa iniciou esta quinta-feira, por volta das 14h010 as operações de busca para encontrar as vítimas do deslizamento de terras e colapso de uma estrada em Borba.
O aparelho foi colocado no poço onde estará o corpo de uma das vítimas da tragédia - o primeiro foi retirado esta terça-feira - para efetuar as operações de reconhecimento. O segundo equipamento encontra-se também no local, mas, para já, não será colocado na pedreira.
O comandante de operações de socorro de Évora disse, no ponto de situação das operações que decorreu ao 12h00, que no local estão cães de busca que vão ajudar a localizar as vítimas.
José Ribeiro disse ainda que a Proteção Civil estava a avaliar se iriam, ou não, instalar novas motobombas para drenar a água do poço.
As operações de busca retomaram esta quinta-feira de manhã com avanços positivos. Ao que o Correio da Manhã conseguiu apurar, a drenagem noturna da água na pedreira foi bem sucedida.
Esta quinta-feira de manhã foi instalada uma segunda motobomba para continuar os trabalhos de drenagem da pedreira. Este equipamento deverá permitir retirar entre 250 e 300 mil litros de água por hora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt