Acidentes com motas fazem três mortos em sete horas
Sinistros aconteceram em Penafiel, Santo Tirso e Oliveira de Frades
Três homens morreram na sequência de acidentes envolvendo motociclos, durante a tarde e noite de sábado. As mortes ocorrem no espaço de sete horas em acidentes verificados em Penafiel, Santo Tirso e Oliveira de Frades.
Uma colisão entre um carro e um motociclo ocorrido na freguesia de Monte Córdova, em Santo Tirso causou um morto e um ferido ligeiro. De acordo com fonte do comando de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o alerta foi dado às 15h38. A vítima mortal, um homem de 50 anos, era o condutor do veículo de duas rodas.
Sensivelmente duas horas depois, um homem também com cerca de 50 anos, perdeu a vida noutra colisão entre uma moto e um carro, na rua da Moita, EN106, em Marecos, Penafiel. A vítima mortal seguiria na moto. Os bombeiros da corporação de Penafiel mobilizados para a ocorrência ainda procederam a manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM.
Às 22h30, na Estrada Nacional nº 16, na freguesia de Nespereira, em Oliveira de Frades, o despiste de um terceiro motociclo provocou a morte a um homem, de 33 anos, condutor do veículo. A vítima ainda foi assistida pelos bombeiros e pelo INEM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi transportado para o Gabinete do Instituto de Medicina Legal de Viseu para ser autopsiado, o que deverá ocorrer esta segunda-feira.
A GNR investiga as causas que estiveram na origem destes três acidentes fatais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt