Acidentes com tratores matam 43 pessoas em 2025
Bragança, Leiria e Santarém são os distritos com mais sinistralidade.
Os acidentes envolvendo tratores agrícolas provocaram pelo menos 43 vítimas mortais em 2025, menos nove do que no ano anterior. Bragança, Leiria e Santarém foram os distritos que registaram mais acidentes fatais.
Neste compilação de casos realizada pelo Correio da Manhã não entram vítimas que sofreram ferimentos graves nos acidentes com estas máquinas agrícolas e que saíram do local com vida mas que depois acabaram por não resistir e morreram em ambiente hospitalar.
Acidentes com tratores matam 43 pessoas em 2025
Os distritos de Bragança, Leiria e Santarém, com cinco vítimas mortais cada, foram aqueles que registaram mais acidentes fatais com tratores. A seguir aparecem os distritos de Viana do Castelo, Vila Real e Guarda, com o registo de quatro mortos cada.
A grande maioria das vítimas mortais são os condutores dos veículos, quase todos do sexo masculino e com idades superiores a 65 anos.
Apesar da ligeira descida do número de vítimas mortais em comparação com o ano de 2024, os campos agrícolas voltaram a ser palco de acidentes mortais. Muitos dos acidentes são resultado da condução arriscada efetuada em zonas muito inclinadas e do não uso do arco de Santo António, que em caso de capotamento protege a integridade física do condutor ou minimiza o resultado do sinistro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt