Açores sem novos casos de coronavírus e com mais três recuperações
Foram detetados na Região um total de 144 casos.
As 394 análises realizadas nas últimas 24 horas nos Açores mostram que não há novos casos positivos de covid-19 no arquipélago e há mais três recuperados, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Segundo adianta o comunicado enviado hoje às redações, nas últimas 24 horas recuperaram duas mulheres de 50 e 77 anos de idade, sendo esta última utente do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, e um homem de 56 anos, residente em São Miguel.
A Autoridade de Saúde Regional lembra que "as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social" e sublinha que, em caso de sintomas, não se deve "procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24".
Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 144 casos, verificando-se 78 recuperados, 15 mortes e 51 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 42 em São Miguel, um na ilha Terceira, dois na Graciosa, um em São Jorge, três no Pico e dois no Faial.
Em Portugal, morreram 1.126 pessoas das 27.406 confirmadas como infetadas, e há 2.499 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 274 mil mortos e infetou mais de 3,9 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de 1,2 milhões de doentes foram considerados curados.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.
Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, vários países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt