Adjunta diz que não reparou que Orlando Figueira mandou eliminar referências a Manuel Vicente

Decorre o julgamento do Processo Fizz.

08 de março de 2018 às 11:44
Orlando Figueira, ex-procurador do DCIAP, está acusado dos crimes Foto: Pedro Catarino
O ex-procurador Orlando Figueira, julgado na Operação Fizz Foto: Pedro Catarino
Procurador Orlando Figueira Foto: CMTV
Orlando Figueira Foto: David Martins

1/4

Partilhar

Teresa Sanchez, que foi adjunta do ex-procurador Orlando Figueira no DCIAP, está a ser ouvida esta quinta-feira no âmbito do julgamento do Processo Fizz.

Esta magistrada, que também assinava os despachos de Orlando Figueira referentes aos processos de Angola, disse em tribunal que não concordou com a separação do processo relativamente a Manuel Vicente, ex-vice-presidente de angolano.

Pub

Teresa Sanchez afirma que Orlando Figueira sugeriu a extração da certidão pelo facto de Manuel Vicente ser, na altura, candidato às eleições em Angola. Em causa estava a investigação sobre a proveniência do dinheiro usado na compra de imóveis num empreendimento de luxo localizado no Estoril.

O inquérito que visava o ex-número dois de Angola acabou por ser arquivado. Teresa Sanchez afirma que não reparou que Orlando Figeuira tinha ordenado destruir as referências a Manuel Vicente no processo. "Não reparei neste ponto em concreto", referiu, admitindo que esta não foi a melhor forma de salvaguardar a reserva da vida privada. "Podiam ser guardados num cofre, por exemplo", afirmou.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar