Adolescente sofre amputação "quase total" de mão com rachador de lenha em Arcos de Valdevez
Vítima tem 15 anos.
Um jovem de 15 anos sofreu esta quarta-feira uma amputação "quase total" da mão direita num acidente em Arcos de Valdevez, com um rachador de lenha, tendo sido transportado, em estado grave para o hospital, disse fonte dos bombeiros locais.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, adiantou que "o rapaz, de 15 anos, foi transportado para a unidade de emergência pediátrica do hospital de São João, no Porto, com acompanhamento da Viatura de Emergência Médica (VMER), estacionado no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo".
O acidente ocorreu cerca das 12h11, na freguesia de Távora, Santa Maria e São Vicente, concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.
Segundo Filipe Guimarães "o acidente, que envolveu um rachador de lenha acoplado a um trator, deu-se quando o rapaz se encontrava a explicar a um colega de trabalho do pai como funcionava o aparelho".
Ao local compareceram seis operacionais e três viaturas dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, uma ambulância VMER e a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt