Jovem de 25 anos barrica-se em casa após agredir agente da PSP em Viana do Castelo
Suspeito da agressão foi detido. Polícia foi atingida com gás pimenta, esmurrada e pontapeada.
Uma agente da PSP de Viana do Castelo foi atingida com gás pimenta "na zona ocular" e violentamente agredida durante uma "abordagem a uma viatura" na freguesia de Areosa, esta sexta-feira à tarde.
Segundo apurou o CM, após a polícia tentar abordagem a uma viatura, o condutor não parou e seguiu marcha, parando só em casa. Testemunhas relataram que, ao chegar ao local, o agressor, um homem de 25 anos, partiu logo para a violência, lançando gás pimenta contra a agente e agredindo-a a soco e pontapé. O homem acabou por fugir para dentro de casa e barricou-se no interior da habitação, com a mãe a avó, com quem vive.
Após alguns momentos foi convencido pelos agentes da PSP, que entretanto acorreram em maior número ao local, a sair de casa.
De acordo com o 2.º Comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, o suspeito pela agressão "já se encontra detido".
À Lusa, uma outra fonte policial adiantou que o alerta para a ocorrência foi dado "perto das 14:30".
A agente foi assistida no local "por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo que ia a passar e parou para prestar assistência", segundo disse à Lusa o presidente daquela corporação, David Lourenço.
"A agente foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo", adiantou.
No local estiveram seis viaturas da PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt