Agente da PSP dispara cinco vezes contra autocarro em rixa de trânsito em Loures
Jovem de 16 anos ferido por estilhaços. Polícia detido por colegas, desarmado e entregue à Judiciária.
Um agente da PSP é suspeito de ser o autor do ataque a tiro a um autocarro da Carris Metropolitana em Loures, na noite de domingo. Segundo o CM apurou, na origem da situação esteve um banal diferendo de trânsito que terminou com o polícia ao tiros.
O caso ocorreu pela 20h30, quando um automóvel se atravessou à frente do autocarro na rua Cidade Rio de Janeiro, a poucos metros do tribunal de Loures. Um homem saiu do interior do carro e disparou cinco vezes. Os tiros atingiram as janelas da viatura e provocaram ferimentos num jovem de 16 anos que seguia no interior e acabou por ser levado ao hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O motorista, alegadamente com receio, acelerou e só parou um quilómetro depois, à porta da esquadra da PSP de Loures. O condutor armado desapareceu na altura, mas rapidamente a PSP percebeu que o atirador era um dos seus operacionais. O agente foi detido pouco depois e desarmado, sendo depois entregue à Polícia Judiciária que investiga o caso. Poderá ser indiciado por tentativa de homicídio e atentado contra a segurança de transporte rodoviário.
Fonte oficial da PSP adiantou ao CM que o agente já está suspenso e a arma apreendida. Trata-se de um polícia que presta serviço no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Passageiro ferido no olho
Um dos passageiros que seguiam no autocarro que faz a carreira 2796 (Campo Grande-Vialonga, via Infantado) foi atingido por estilhaços de vidro num olho. Estava ontem à espera de cirurgia no Hospital de Santa Maria.
Arma e invólucros
Segundo o CM apurou, a descrição do atirador e do carro feita pelo motorista levou os agentes da esquadra de Loures a suspeitar logo do colega. A arma exibida e os invólucros deflagrados (9 mm) tiraram as dúvidas que ainda existiam.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt