Agente da PSP ferido após distúrbios em escola secundária na Maia
Polícia que estava a dar formação naquele estabelecimento de ensino no âmbito do programa Escola Segura acabou atingido por gás pimenta.
Dois estudantes, um agente da PSP e um funcionário ficaram feridos esta quarta-feira na sequência de distúrbios na Escola Secundária de Águas Santas, na Maia,
O polícia recebeu tratamento no local dos distúrbios e foi transportado para uma unidade hospitalar. Ao que o CM apurou, a mãe de um estudante terá agredido o polícia.
O Correio da Manhã sabe que na passada terça-feira, existiram confrontos entre dois alunos, sendo que nesta quarta-feira o tio de um deles apareceu junto ao estabelecimento escolar na posse de gás pimenta.
Segundo a fonte da PSP, que foi alertada pelas 14h15, houve distúrbios entre dois alunos daquele estabelecimento, que acabaram alargados a outros, já no exterior da escola, o que motivou que as forças da autoridade tivessem de intervir. Os agentes da PSP tiveram de usar gás lacrimogéneo
Um agente que estava a dar formação naquele estabelecimento de ensino no âmbito do programa Escola Segura e que foi chamado ao local, acabou atingido por gás pimenta, tendo sido necessário transportá-lo para o Hospital São João, no Porto, acrescentou a fonte.
A fonte da PSP afirmou desconhecer o motivo dos distúrbios e não esclareceu se a segunda pessoa transportada ao hospital é um aluno ou alguém estranho à escola. Três suspeitos foram intercetados.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Pedrouços, a PSP de Águas Santas, a Cruz Vermelha e a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt