Agente da PSP ferido após ter sido colhido por um carro no aeroporto do Porto
Condutor não acatou ordem de paragem do polícia e colocou-se em fuga.
Um agente da PSP ficou ferido, na manhã de segunda-feira, após ter sido arrastado cerca de 200 metros por um carro na zona de chegadas do aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia. O condutor da viatura, que tinha sido mandado parar pelo polícia, não acatou a ordem e colocou-se em fuga para parte incerta. O agente sofreu ferimentos considerados ligeiros e foi transportado para o Hospital de São João, no Porto.
O alerta para o caso foi dado por um agente principal da PSP que se encontrava no local. Passavam poucos minutos das 11 da manhã quando o polícia deu ordem de paragem a um condutor que acatou a ordem momentaneamente.
Quando o agente se aproximou de um dos vidros da viatura, o condutor acelerou e colocou-se em fuga. O polícia que se encontrava já junto do carro acabou por ser arrastado pela viatura ao longo de dezenas de metros. Sofreu ferimentos considerados ligeiros e necessitou de ser encaminhado pelos bombeiros para a unidade hospitalar, no Porto, para receber o tratamento adequado. Os motivos da fuga são ainda desconhecidos.
O caso ocorreu na zona de chegadas do aeroporto, bastante movimenta e com várias câmaras de videovigilância. A PSP tenta agora através de testemunhas e das imagens do local chegar ao condutor da viatura.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt