Agressões violentas entre alunas em externato de Amarante
Jovens trocaram socos e pontapés e os colegas filmaram e não intervieram para separar a luta.
Agressões violentas entre duas alunas no Externato de Vila Meã, no concelho de Amarante, estão a chocar a comunidade escolar. A troca de socos e pontapés foi presenciada por dezenas de colegas que não intervieram e filmaram a cena. O caso aconteceu na passada quinta-feira, 30 de outubro, e os pais denunciaram a "passividade de funcionários, omissão de auxílio e uma tentativa de encobrimento por parte da instituição de ensino", segundo o site do jornal regional A Verdade.
A direção do externato nega o encobrimento e afirma que tentou “travar o vídeo” para proteger as menores, tendo já participado a ocorrência à GNR e à CPCJ, ao mesmo tempo que abriu um processo disciplinar.
Um encarregado de educação garantiu ao jornal que “é uma situação recorrente” a agressividade de uma das jovens, tendo também criticado a falta de assistência médica. Os pais pedem mais vigilância no recreio e questionam que sanções serão aplicadas.
A direção diz que assim que houver conclusões do processo disciplinar em curso, "irá partilhar um comunicado para toda a comunidade escolar".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt