Agressor de polícias travado ao ser atingido com taser após fuga na Amadora
Suspeito tinha duas armas de fogo de calibre proibido a civis. Ficou em prisão preventiva.
Um homem que agrediu um agente da PSP da Amadora, na noite de 4 de julho, foi detido seis dias depois, após nova fuga que só terminou depois de ser atingido pelo disparo de uma arma elétrica (Taser) da polícia.
O suspeito, de 23 anos, foi identificado no dia 10 por elementos da PSP da Amadora, que o reconheceram como o autor de uma agressão dias antes. Os polícia mantiveram uma vigilância discreta até que o viram a entrar num carro. Seguiram a viatura e deram ordem de paragem, mas o condutor tentou escapar. Acabou por ser obrigado a parar, altura em que se percebeu que havia cinco pessoas na viatura.
O suspeito principal foi visto a esconder uma bolsa sob o banco e a seguir fugiu a correr. Segundo a PSP, "saltou o separador central, mas de imediato vários polícias moveram perseguição apeada, acabando por conseguir intercetá-lo, já no interior de um prédio". "Ao ver que estava encurralado, o indivíduo empurrou violentamente um dos polícias, havendo necessidade dos mesmos recorrerem à Taser para controlar o suspeito e procederem à sua algemagem", acrescenta a PSP.
Na bolsa que o suspeito tentou esconder foram encontradas duas armas de fogo de 9 mm e 7,65 mm, bem como cinco munições de calibre 9 mm, 17 munições de calibre 7,65 e ainda 1480 euros em numerário. Noutra mochila, que pertencia ao condutor do veículo, foi encontrada mais uma pistola de 9 mm transformada e 45 munições de calibre.380
Após terem sido localizados estes artigos, foi realizada uma busca à restante viatura, sendo localizado dentro da mochila do condutor do veículo, de 24 anos, mais uma arma de fogo de 9 mm, transformada, e 45 munições de calibre 380.
Foram ambos presente a tribunal, indiciados por posse de arma ilegal e resistência e coação. O suspeito de agressão ao polícia ficou em prisão preventiva, o outro saiu em liberdade com apresentações periódicas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt