Agressor de PSP de elite julgado por quatro crimes

É o primeiro de sete pessoas identificadas por espancamento de agente do Corpo de Intervenção. Será julgado em Setúbal.

24 de outubro de 2025 às 01:30
Vítima espancada pertence ao Corpo de Intervenção da PSP Foto: Pedro Catarino
Partilhar

O Ministério Público de Setúbal acusou um homem por três crimes de ofensa à integridade física qualificada e outro de dano, por participação no brutal espancamento de um agente do Corpo de Intervenção da PSP. No ataque, ocorrido em julho deste ano, ficaram ainda feridas a companheira e uma amiga da vítima.

O agente da PSP estava à civil e fora de serviço quando foi identificado como elemento policial pelo arguido e comparsas, pelas 06h15 de 6 de julho deste ano, na rua Guilherme Gomes Fernandes, em Setúbal. Foi brutalmente espancado e roubaram-lhe o telemóvel. Teve de ser internado no Hospital de Setúbal, onde lhe foi diagnosticada uma contusão cerebral. Foi depois transferido para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, para reavaliação médica.

Pub

O homem agora acusado foi detido no dia do brutal ataque. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva, medida de coação que ainda mantém.

O Ministério Público dá conta que falta apenas identificar um membro do grupo de sete pessoas que espancaram o polícia. Aguardam-se mais pronúncias para julgamento em breve.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar