Agricultor abate dois cães a tiro

Homem de 64 anos matou animais com recurso a caçadeira.

20 de junho de 2015 às 09:30
19-06-2015_23_52_01 11 braga.jpg Foto: Rui Miguel Pedrosa
Partilhar

Tem cães em casa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Tem cães em casa?

Com recurso a uma caçadeira, um agricultor de 64 anos abateu dois cães de médio porte, dos quais era dono. Depois, enterrou os cadáveres num campo, sua propriedade, perto da casa onde vive, em Alvarenga, concelho de Arouca. Foi identificado pela GNR, quinta-feira, e constituído arguido por crimes de maus-tratos a animais.

Pub

O alerta foi dado por uma pessoa próxima do agricultor, que presenciou o ataque violento aos dois animais – no passado dia 17 de maio – e decidiu contactar as autoridades. Ao Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento de Oliveira de Azeméis da GNR, o suspeito não deu qualquer motivo para o ato. Os cadáveres enterrados foram depois removidos na presença do veterinário municipal.

O processo foi já comunicado ao Ministério Público, que vai investigar os contornos dos maus-tratos aos animais. Ao agricultor, foram apreendidas a caçadeira que utilizou para abater os animais, assim como as munições. Foram ainda levantados dois autos de contraordenação por mau condicionamento da arma.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar