Agridem funcionário de posto de combustível, fogem de carro e são detidos em perseguição da PSP
Suspeitos têm idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.
Cinco homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, foram detidos por assaltarem, na madrugada desta terça-feira, um posto de combustível da GALP em Ermesinde. O alerta foi dado por um cliente que se encontrava no local.
Ao que o CM apurou, quatro dos assaltantes, com recurso a uma caçadeira, arrombaram a porta do estabelecimento, enquanto um aguardava numa viatura com matrículas falsas.
Os suspeitos, que estavam encapuzados, ameaçaram o funcionário do estabelecimento com a arma de fogo e agrediram-no com dois socos na cabeça. Depois subtraíram dinheiro da caixa registadora, quatro telemóveis, vários maços de tabaco e as chaves do cofre ao qual tentaram aceder, mas sem sucesso.
Os assaltantes ainda se encontravam no local quando a polícia chegou. Colocaram-se em fuga, em direção ao Porto, e foram seguidos por uma Equipa de Intervenção Rápida da PSP, acabando por ser apanhados na rua Eduardo Martins Quelhas Lima, em Matosinhos.
No interior da viatura foram encontrados o produto do roubo, bem como três armas de fogo, designadamente a caçadeira utilizada, uma pistola de calibre 6.35 mm e um revólver.
PSP deu conhecimento dos factos à Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt