Alcoolizado mata homem durante ultrapassagem e foge em Penafiel

Suspeito, de 29 anos, foi intercetado pela GNR quando recolhia os destroços espalhados pela estrada. Estava acompanhado pela mulher, que foi identificada.

19 de fevereiro de 2026 às 01:30
Militares da GNR foram chamados ao local Foto: Pedro Noel da Luz
Partilhar

Um homem de  29 anos foi constituído arguido pela GNR por ter atropelado mortalmente um outro, de 38, na madrugada do dia 13 de fevereiro, na Avenida Egas Moniz, em Galegos, Penafiel. Após ter colhido a vítima durante uma ultrapassagem, o condutor fugiu do local. Por estar alcoolizado - apresentou taxa crime no teste realizado mais tarde -, dirigiu-se para casa com o carro completamente desfeito devido ao embate. Voltou depois à zona do acidente com a companheira, de 23 anos, e recolhia os destroços deixados - e que são prova na investigação -, quando foi intercetado pelos militares, que foram chamados à ocorrência.

O acidente ocorreu poucos minutos depois das 00h00. A vítima seguia com um grupo de amigos do trabalho quando foi colhida mesmo à porta de casa. Um outro homem também foi atropelado mas sofreu ferimentos ligeiros, dando entrada no hospital Padre Américo.

Pub

Ao ser abordado pelos militares, o condutor do carro confessou que tinha sido ele o autor do atropelamento. Foi de imediato identificado, bem como a sua mulher, que o ajudava a limpar os destroços espalhados pela estrada. Já o carro foi encontrado junto à casa do casal e apreendido pela GNR.

Os factos foram comunicados ao DIAP de Penafiel, sendo que a investigação vai prosseguir. Quando os bombeiros de Paço de Sousa chegaram ao local encontraram a vítima mortal prostrada no pátio da habitação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar