Alemã de 22 anos atropelada mortalmente na A2 em Silves
Na sequência de discussão com o namorado, jovem, alcoolizada, saiu do carro e começou a correr pela autoestrada.
Uma discussão com o namorado dentro do carro de um amigo, que parou na berma da autoestrada para urinar, acabou com uma jovem, alemã, 22 anos, a ser atropelada mortalmente por outro carro na A2, segunda-feira à noite.
O acidente aconteceu ao quilómetro 231, na zona de Monte Branco, S. Bartolomeu de Messines, Silves, no sentido Algarve-Lisboa.
Na sequência da discussão, a jovem, que estaria alcoolizada, saiu da viatura e começou a correr ao longo da autoestrada, de forma errática, até ser colhida por um carro que passava.
O alerta foi dado pelas 21h27. No local compareceram Bombeiros Voluntários de Messines, INEM, Destacamentos de Trânsito da GNR de Gomes Aires e de Faro e Brisa, num total de 19 operacionais e oito viaturas.
A vítima ainda foi alvo de tentativas de reanimação, mas o óbito foi confirmado no local, tendo o corpo sido transportado para o Gabinete Médico Legal de Portimão, onde vai ser autopsiado.
O namorado, que também tinha saído do carro em perseguição da jovem, acabaria por ser encontrado pela GNR, a caminhar junto à A2. Alcoolizado, não se tinha apercebido do acidente e continuava à procura dela.
Já o outro alemão, que seria o condutor da viatura em que viajavam os três, só se terá apercebido da situação quando chegaram os meios de socorro. O condutor do carro que colheu a jovem foi levado ao hospital de Faro, em estado de choque.
A GNR está a investigar as circunstâncias do acidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt