Ameaça de bomba em Queluz era falso alarme
Circulação já está normalizada.
Uma falsa ameaça anónima de bomba num centro de reabilitação levou esta terça-feira ao corte da Rua de Timor, em Queluz, concelho de Sintra, com criação de um perímetro de segurança, informou fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
Segundo uma fonte oficial do Cometlis, às 14h58 foi recebido um alerta de "uma chamada anónima para o 112" a avisar para a colocação de "uma bomba" no centro de reabilitação.
A mesma fonte policial explicou à Lusa que as autoridades cortaram a circulação na artéria e estabeleceram um perímetro de segurança, enquanto elementos da equipa de inativação de engenhos explosivos e segurança no subsolo da PSP procederam à verificação da ameaça.
"A rua já foi reaberta e não foi encontrado qualquer engenho explosivo", disse à Lusa uma fonte do Cometlis, acrescentando que, além de elementos do centro de inativação de explosivos e segurança no subsolo, também estiveram no local equipas com cães do grupo operacional cinotécnico da PSP.
De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, foram mobilizados para o local da ocorrência, classificada como "ameaça de explosão", 28 elementos apoiados por 11 viaturas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt