Carro desgovernado embate contra Aeroporto de Lisboa e faz dois feridos
Uma das vítimas tem 49 anos. Condutor foi detido no local.
Um carro entrou pela vidraça das partidas do Terminal 1 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e fez esta quinta-feira dois feridos. Uma das vítimas trata-se de um homem de 49 anos que foi atropelado e um passageiro que se encontrava no interior da viatura. O condutor, de 55 anos, foi detido ainda dentro do carro.
Segundo testemunhas no local, a viatura desgovernada que atingiu a estrutura do aeroporto trata-se de um carro de uma plataforma de transporte de passageiros descaracterizado. Os motivos do incidente são ainda desconhecidos, mas a PSP descarta, para já, a hipótese de atentado.
Entre seis a oito agentes intervieram de imediato após o embate e algemaram o condutor. O motorista tinha acabado de apanhar dois passageiros.
De acordo com informações da PSP ao CM, o condutor detido não tinha álcool no sangue. As autoridades estão a averiguar se esta ocorrência se deveu a um problema mecânico da viatura.
O alerta foi dado às 19h44. Nas redes sociais, alguns passageiros que se encontravam àquela hora no local partilharam imagens do incidente.
A vítima do atropelamento já foi transportada para o Hospital São José, em Lisboa. Os trabalhos de limpeza estão a decorrer.
A circulação aérea no Aeroporto de Lisboa está a funcionar normalmente. De acordo com fonte oficial da ANA Aeroportos de Portugal, o parque de estacionamento 'Kiss and Fly' está temporariamente encerrado.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt