Trabalhador que morreu nas minas de Aljustrel deixa três filhos

Há ainda a registar um ferido grave. Máquina industrial caiu de uma altura de 40 metros.

11 de fevereiro de 2019 às 12:11
Homem morre na mina de Aljustrel Foto: Direitos Reservados
Homem fica gravemente ferido na mina de Aljustrel Foto: Direitos Reservados
Ambulância transportou o ferido grave
Helicóptero que chegou a ser utilizado

1/4

Partilhar

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida com gravidade esta segunda-feira após a queda de uma máquina industrial nas minas de Aljustrel. A queda terá sido de uma altura de 40 metros.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à Lusa que a vítima mortal é um trabalhador de 47 anos. O CM sabe que este homem tinha três filhos, um deles menor de idade.

Pub

O outro trabalhador, de 36 anos, foi transportado, de ambulância, em estado "estável" para as urgências do hospital de Beja, referiu a fonte.

No local estão 10 elementos dos bombeiros apoiados por seis viaturas e o helicóptero do INEM. O alerta foi dado às 11h12. 

Pub

Em declarações à CMTV presidente do Sindicato da Indústria Mineira disse que o acidente se deveu a "falta de segurança" na mina.

Vítimas de acidente nas minas de Aljustrel trabalhavam para empreiteiro

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Almina - Minas do Alentejo, explicou que se tratam de dois trabalhadores da empresa EPDM -- Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro, da área da manutenção mecânica, que circulavam numa viatura ligeira na Mina de Feitais em Aljustrel, no distrito de Beja.

Pub

Esta segunda-feira, pelas 11h10, uma máquina industrial caiu para dentro de um fosso nas minas de Aljustrel, arrastando os dois trabalhadores.

O acidente causou a morte de um homem, de 47 anos, e ferimentos noutro, de 36, que foi transportado, de ambulância, em estado "estável" para as urgências do hospital de Beja, segundo disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar