Homem armado que se barricou em Torres Vedras entrega-se às autoridades
Ameaçou a mulher com uma faca e depois fechou-se dentro de casa.
Um homem de 80 anos barricou-se esta sexta-feira em casa na Assenta em Torres Vedras. O homem estava armado e, depois de ameaçar a mulher, barricou-se durante várias horas. Decidiu entregar-se pelas 11h45 sem oferecer resistência às autoridades.
Ao que o CM conseguiu apurar no local o alerta foi dado pelas 07h00 e as autoridades acorreram ao local para um caso de alegada violência doméstica. O homem terá ameaçado a vítima com uma arma branca e posteriormente com uma arma de fogo.
A mulher conseguiu abandonar a habitação após ter dado o alerta às autoridades.
Testemunhas e moradores referem que o homem "passa fome" e tem uma companheira há "meia dúzia de meses". "O homem está desorientado mas não faz mal a ninguém. O homem está desesperado", relatam testemunhas no local.
Ao que foi possível apurar através de vários moradores, o homem tem um tumor nas costas. Confirmam no entanto que Lourenço Tomás, de 80 anos, tem uma arma "ilegal" dentro de casa.
A GNR esteve no local acompanhada por várias ambulâncias e dois negociadores que estavam a tentar acabar com o impasse e trazer o homem para fora da habitação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt