Homem mata mulher a tiro em Braga e entrega-se às autoridades

Militares da GNR dirigiram-se à habitação onde o casal residia e encontraram a vítima já sem vida. 

23 de agosto de 2019 às 22:56
Partilhar

Um homem de 59 anos assassinou a mulher, de 54, com recurso a tiros de caçadeira, ontem à noite, em Pedralva, no concelho de Braga.

Ao que o Correio da Manhã apurou, foi o próprio homicida que se deslocou até ao posto da GNR do Sameiro, por volta das 21h30, surpreendendo os militares com a revelação de que tinha disparado, com uma arma de caça, duas vezes sobre a companheira, dentro de casa. De imediato, os guardas dirigiram-se à residência do casal e encontraram o corpo da vítima.

Pub

Já nada havia a fazer para reverter a situação e o óbito foi declarado. Foi acionada a Polícia Judiciária de Braga - ao fecho desta edição, os inspetores dirigiam-se para o local - para perceber todos os contornos e investigar o crime que terá ocorrido pouco antes de o homem se dirigir à GNR. Também na habitação, foi encontrada a arma que o homicida confesso garante ter utilizado para colocar termo à vida da mulher.

O Correio da Manhã sabe que a filha do casal, uma mulher grávida de 31 semanas, assistiu ao crime. 

Fontes contactadas pelo CM referem que, numa primeira pesquisa, não foi possível ligar o casal a qualquer episódio anterior de violência doméstica, sendo que tal dado carecia ainda de posterior averiguação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar