Homem que cumpriu dez anos de prisão viola três jovens em Lisboa após ser libertado
Agressor observava as vítimas que utilizavam os transportes públicos, seguindo-as de seguida.
Um homem der 38 anos foi detido durante a madrugada desta sexta-feira pela prática dos crimes de rapto, violação e roubo de três jovens mulheres, em Lisboa.
A informação foi avançada através de comunicado da Polícia Judiciária, que procedeu à identificação e detenção do homem. O suspeito foi libertado em março do presente ano após ter cumprido dez anos de prisão, também pela prática de crimes de natureza sexual.
De acordo com o mesmo comunicado, o detido tinha como 'modus operandi' a realização de viagens em transportes públicos durante a noite e a madrugada, momento em que observava e identificava potenciais vítimas.
Depois, o homem alegadamente seguia as vítimas, abordando-as de forma violenta e coagindo-as a acompanhá-lo até locais isolados onde eram consumados os crimes. O homem chegava também a roubar quantias de dinheiro às vítimas. Os factos remontam ao mês de abril de 2019.
Recorde-se que o indivíduo está indiciado por outro crime sexual que remonta a 2016, momento em que o arguido terá saído em precária. Estão agora a decorrer as diligências necessárias para apurar a eventual existência da prática de outros crimes semelhantes por parte do arguido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt