Dois agentes da PSP colhidos por comboio ao perseguirem agressor de revisor da CP em Lisboa
Mulher-polícia ficou ferida com gravidade ao responder a situação de agressões na Gare do Oriente, em Lisboa
Dois agentes da PSP, incluindo uma jovem mulher-polícia de 23 anos, foram colhidos por um comboio na Gare do Oriente, em Lisboa, na sequência de desacatos naquele mesmo local que obrigaram à intervenção da Divisão de Segurança a Transportes Públicos.
Ao que o CM apurou, a PSP foi chamada ao local por volta das 21h00, para responder uma situação em que um passageiro estaria a agredir um revisor da CP. O suspeito pôs-se em fuga na linha quando avistou os quatro agentes que tomaram conta da ocorrência.
Os polícias perseguiram o suspeito na linha e foi nesse momento que uma composição atingiu dois deles, um homem e uma mulher.
A agente, que terá sido atingida pelo patim (o degrau de acesso às carruagens) do comboio na zona do tórax, foi transportada para o hospital ainda consciente e está em estado considerado grave. O colega atingido, que tem 32 anos, terá fraturado um braço e na madrugada desta quinta-feira teve alta hospitalar
O suspeito, de 23 anos, acabou por ser detido no local.
Ao que o CM apurou, a circulação ferroviária nas estações do Oriente e do Braço de Prata, também em Lisboa, está encerrada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt