Mulher morta à facada pelo marido em Penafiel
Vítima tinha 74 anos.
Uma mulher de 74 anos foi morta à facada pelo marido em Duas Igrejas, Penafiel, esta segunda-feira de madrugada.
Ao que o CM apurou o alerta para o crime foi dado pelas pelas 5h30, pelo próprio homicida.
A vítima, sabe o CM trata-se de Deolinda Lopes, que foi atingida com várias facadas nas costas e no peito. O suspeito entregou-se depois às autoridades. "Como se nada fosse. Parecia que ia para uma festa, estava calmíssimo", revela uma vizinha da vítima ao CM. O suspeito ainda terá ligado ao filho a avisar do crime: "Olha , vem cá abaixo que matei a tua mãe", terá dito, segundo testemunhas.
Segundo apurou o CM, as autoridades não tinham registo de queixas anteriores relativas a episódios de violência doméstica entre o casal, mas vizinhos relatam que o homicida "era muito mau para ela".
O casal tem outra filha, que confrontou o pai com o crime, entre lágrimas. "O que é que aconteceu para fazer isto?!", terá perguntado a filha da vítima ao homicida, que não lhe respondeu.
Os Bombeiros Voluntários de Penafiel estiveram no local e encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória. Tentaram manobras de reanimação, sem sucesso, e o óbito foi declarado no local.
Segundo apurou o CM, as autoridades não tinham registo de queixas anteriores relativas a episódios de violência doméstica entre o casal.
A GNR esteve no local assim como a Polícia Judiciária, que investiga o caso.
(Em atualização)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt