Polícia Judiciária ajuda a prender terroristas galegos em Vigo
António Garcia Matos, conhecido como ‘Toniño’, e Asuncion Losada Camba, foram apanhados na última sexta-feira, em Vigo, Espanha.
A Polícia Judiciária auxiliou a Guardia Civil espanhola a deter os dois responsáveis máximos do grupo terrorista ‘Resistência Gallega’.
António Garcia Matos, conhecido como ‘Toniño’, e Asuncion Losada Camba, foram apanhados na última sexta-feira, em Vigo, Espanha. No entanto, segundo referem várias páginas online de jornais e televisões espanhóis, ambos estariam refugiados no Norte de Portugal desde 2006.
Os dois foram apanhados quando estabeleciam um contacto com um informador, num centro comercial de Vigo. As detenções foram feitas por militares da Guardia Civil, e inspetores da PJ portuguesa.
‘Toniño’ e a companheira não tinham documentação nem estavam armados, nem sequer ofereceram qualquer resistência às detenções.
António Garcia Matos fez parte de vários movimentos independentistas galegos, e já passou pelas prisões espanholas. Ele e a mulher figuravam como os terroristas mais procurados pela polícia espanhola.
O CM contactou a PJ que não esclareceu se irá, ainda hoje, enviar algum comunicado sobre esta operação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt