Tiros em discoteca de Lisboa obrigam à intervenção da PSP
Imagens mostram jovem ensanguentado e deitado no chão com as mãos atrás das costas. Suspeito foi imobilizado e posteriormente detido.
Duas pessoas ficaram feridas e uma foi detida pela PSP na sequência de uma rixa violenta com relatos de tiros no interior da discoteca Dock’s, em Lisboa, na madrugada deste sábado.
Um vídeo recolhido no momento da intervenção policial mostra um jovem deitado no chão, com as mãos algemadas atrás das costas.
Segundo o CM apurou, elementos da PSP foram chamados ao local pelas 06h30, mas foi necessário chamar reforços das esquadras da Lapa, Alcântara e Campo de Ourique.
O CM tentou obter esclarecimentos sobre esta ocorrência junto do Comando da PSP de Lisboa que remeteu qualquer resposta para um comunicado a ser divulgado nas próximas horas.
Peixoto Rodrigues, presidente do Sindicato Unificado da Polícia e comentador da CMTV, explicou que a polícia terá sido chamada ao local após ter recebido a indicação de que estaria alguém a empenhar armas de fogo.
"Este jovem teria estado no interior da discoteca a divertir-se com outras duas pessoas que em tempos participaram no programa de televisão 'Love on Top' (...) Dirigiu-se à sua viatura de onde voltou na posse de duas armas de fogo e irrompeu para dentro da discoteca. Disparou uma vez para o chão e cinco ou seis vezes para o teto", explicou Peixoto Rodrigues.
De seguida, o jovem terá sido imobilizado por um dos seguranças e posteriormente detido pelas autoridades. "Uma das armas de fogo foi apreendida e a outra foi-lhe retirada por um amigo que se pôs em fuga e ainda não foi encontrado", acrescentou.
O suspeito aguarda agora que lhe sejam aplicadas as medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt