Bebé cai do colo da mãe e morre carbonizada na Amadora
Incêndio em prédio faz seis feridos da mesma família. Um deles, um bebé de oito meses.
Uma bebé de um ano morreu e outro de oito meses ficou ferido num incêndio num prédio na freguesia da Venteira, na Amadora. Há ainda a registar mais cinco feridos, dois em estado grave.
Ao que o CM conseguiu apurar, as vítimas são todas da mesma família e viviam em duas habitações do mesmo prédio. O pai da criança, vítima mortal, conseguiu fugir por uma das janelas do prédio.
A criança, vítima mortal, terá caído do colo da mãe quando esta tentava fugir, no meio das chamas. Morreu carbonizada.
Segundo o Centro Operacional de operações e Socorro (CDOS) de Lisboa, dos seis feridos, três são considerados graves e três ligeiros.
Entre os feridos graves estão duas mulheres, uma de 28 anos que foi transportada para o Hospital de S. José e outra de 25 anos que foi levada para o Hospital de Santa Maria, com queimaduras graves.
Segundo o INEM, um bebé de oito meses ficou intoxicado e foi igualmente transportado para o Hospital de Santa Maria.
O alerta para o incêndio foi recebido pelas 07h18 e o fogo deflagrou numa habitação, no rés-do-chão de um prédio de três andares, na Estrada Salvador Allende, na freguesia da Venteira (Amadora).
No local, pelas 08h57, estavam 13 viaturas e 32 operacionais dos bombeiros da Amadora, Queluz, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O incêndio já foi dado como extinto pelos bombeiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt