Professora de 40 anos desaparece em naufrágio no Porto
Homem de 45 anos foi resgatado com vida. Buscas pela mulher foram suspensas ao início da noite deste sábado.
Uma mulher, de 40 anos, está desaparecida no mar desde o início da madrugada de sábado, depois de a pequena embarcação de recreio onde seguia ter embatido contra uma série de rochas junto ao Castelo do Queijo, no Porto. As buscas foram suspensas ao início da noite deste sábado e serão retomadas amanhã de manhã.
Laureana Pinto, professora de educação física em Vila Nova de Gaia, seguia a bordo com um homem de 45 anos, também ele docente em Matosinhos, que foi resgatado com vida apesar de alguns ferimentos ligeiros. O tripulante foi assistido no Hospital Santo António, no Porto, mas já teve alta.
Your browser doesn’t support HTML5 video
As buscas para encontrar a professora recomeçaram esta manhã de sábado depois de terem sido interrompidas por volta das 05h00. Em terra encontram-se equipas da Polícia Marítima, dos Bombeiros Sapadores do Porto e elementos do serviço de Proteção Civil de Câmara Municipal de Matosinhos.
No mar, está uma embarcação semirrígida da estação salva vidas de Leixões, uma mota de água da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. Nas operações de busca está também envolvido um helicóptero da Força Aérea.
O alerta para a situação foi dado por volta das 01h00. As circunstâncias do ocorrido ainda não estão totalmente esclarecidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt