Alerta de bomba leva a evacuação do Tribunal de São João Novo no Porto

Presos que estavam a aguardar inícios de julgamento voltaram para os estabelecimentos prisionais.

Atualizado a 05 de fevereiro de 2026 às 12:28
Partilhar

Um alerta de bomba levou a que o edifício do tribunal de São João Novo, no Porto, fosse evacuado, na manhã desta quinta-feira. O alerta foi dado através de um telefonema feito para o tribunal, onde são julgados os crimes mais violentos da comarca do Porto. O CM sabe que quem fez o telefonema disse que havia um engenho explosivo junto a uma máquina e que estava a ligar porque não queria que existissem feridos. Tudo não passou, no entanto, de um falso alarme.

Segundo apurou o CM, estava a decorrer um julgamento relacionado com uma rede de trafico de droga internacional ligada ao Porto de Leixões.

Pub

Os juízes, procuradores e todos os funcionários do tribunal tiveram de se deslocar para a rua. A PSP esteve no local a averiguar o que aconteceu. Os presos que estavam a aguardar inícios de julgamento voltaram para os estabelecimentos prisionais.

O funcionamento do Tribunal já regressou à normalidade, duas horas após o edifício ter sido evacuado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar