Aluno ferido em escola volta às aulas segunda-feira

Saco de boxe do pavilhão lateral da escola Laura Ayre soltou-se e atingiu um aluno.

18 de janeiro de 2014 às 14:50
acidente, escola, aluno, ferido, Foto: Direitos reservados
Partilhar

O presidente da Câmara de Loulé revelou este sábado que a criança ferida ontem, num acidente ocorrido no pavilhão da escola Laura Ayres, em Quarteira, não está em estado grave e vai regressar às aulas na segunda-feira.

Vítor Aleixo explicou que a autarquia emitiu um comunicado, ao final da tarde de sexta-feira, dando conta de que o aluno teria ficado "ferido com gravidade" e que a Câmara estava disponível para "ajudar nos cuidados a prestar à criança vítima do referido acidente".

Pub

O autarca precisou agora que a informação na altura "era escassa" e se "suspeitava de um traumatismo craniano, que não se confirmou nos exames realizados no hospital", depois de "um saco de boxe que se encontrava num pavilhão lateral da escola secundária Laura Ayres se ter desprendido e atingido o jovem" quando este brincava com colegas.

CÂMARA AVANÇA COM INQUÉRITO

"No entanto, a câmara vai prosseguir com o inquérito que tinha anunciado para apuramento de eventuais responsabilidades", anunciou o autarca, referindo-se à informação avançada no comunicado de que iria ser aberto esse procedimento para saber se havia alguma responsabilidade da autarquia nesta matéria.

Pub

O comunicado referia ainda que "tais acidentes não podem ser dissociados de uma política de desinvestimento, nos últimos anos, que irresponsavelmente deixaram degradar edifícios escolares e equipamentos desportivos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar