Aluno de 9 anos morde professora
Agressão teve lugar dentro da sala de aula e foi vista por vários alunos do 4.º ano.
Uma criança de nove anos mordeu, anteontem à tarde, uma professora em plena aula, na EB 1 nº 2, em Casal de Cambra, no concelho de Sintra. O estudante encontra-se atualmente suspenso e não pode entrar nas instalações da escola até ao próximo dia 24.
O episódio de indisciplina terá acontecido pela hora de almoço de anteontem, em plena sala de aula. A criança não terá gostado de ser repreendida em frente aos colegas pela professora, que também é a diretora de turma. Quando esta se aproximou da criança para a castigar, foi mordida no braço.
A situação foi presenciada pelos restantes alunos da turma do 4º ano que se encontravam na sala de aula.
A professora e a direção da escola decidiram então chamar a polícia, assim como os pais da criança. À chegada da família, os ânimos ter-se-ão exaltado com os responsáveis do estabelecimento de ensino. O aluno em questão já era alvo de acompanhamento especial.
A professora não necessitou de receber assistência médica e foi feita uma participação à PSP de Sintra, que agora deverá encaminhar o processo para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
O Correio da Manhã chegou à fala com a diretora da escola, mas esta remeteu qualquer explicação sobre o caso para a diretora do agrupamento de escolas. Esta última encontrava-se em reunião.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt