Alunos homenageiam professora que morreu em escola do Entroncamento
Ana Mafalda Alves estava no Entroncamento desde o início deste ano letivo.
Os alunos da Escola Secundária do Entroncamento estão a preparar uma homenagem para honrar a memória de Ana Mafalda Alves, a professora, de 50 anos, que esta segunda-feira morreu na escola após se ter sentido mal, ao início da tarde. Ao que o CM apurou, a docente permaneceu na sala após o final da aula, em silêncio. Estranhando a situação, a assistente técnica da escola deparou-se com a professora prostrada no chão, em paragem cardiorrespiratória.
Bombeiros, PSP e INEM deslocaram-se ao local, na altura em que o pessoal docente e não docente realizava já manobras de reanimação. Os profissionais uniram esforços, mas já nada havia a fazer e o óbito foi confirmado no local. A PSP afastou a possibilidade de crime.
A docente de matemática e economia, natural de Viseu, tinha chegado ao Entroncamento no início deste ano letivo, e tinha voltado a dar aulas na última quarta-feira, após ter recuperado de uma pneumonia. Os alunos descrevem-na como uma professora exigente, mas apreciada pelos seus estudantes, e revelaram ao CM estar a preparar uma largada de balões, para homenagear a sua memória.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt