Ameaça matar com faca de 41,5 centímetros dentro do metro do Porto
Chegou a apontar a arma ao peito de um dos passageiros na estação da Trindade. Só parou quando lhe atiraram um skate.
Um homem de 27 anos foi detido pela PSP por transportar numa composição do metro do Porto uma faca 41,5 cm de comprimento, com a qual ameaçou de um morte um passageiro que estava acompanhado pela namorada. Chegou ainda a exibir a arma a outras pessoas, já depois de ter saído na estação da Trindade.
Tudo aconteceu pelas 20h30 de sábado. O suspeito, natural de Cabo Verde, insurgiu-se com o passageiro dentro de uma composição do metro. A vítima saiu depois a correr, já na estação da Trindade, e pediu ajuda aos seguranças. Nesse local, o homem continuou com as ameaças - desta vez também a outras pessoas que ali se encontravam. A uma delas terá mesmo apontado a faca ao peito. Um dos presentes na plataforma pegou, depois, num skate e atirou-o ao suspeito atingindo-o na mão direita que segurava a faca de grandes dimensões. Já com a arma no chão, os vigilantes de segurança privada em serviço na estação conseguiram manietá-lo até à chegada da PSP. Ainda terá tentado fugir.
O homem foi depois formalmente detido pelos agentes da 1.ª Divisão Policial, pela posse da arma de grandes dimensões. Questionado pelos polícias sobre a razão de transportar a faca, respondeu: "É para minha defesa".
Presente à Autoridade Judiciária competente, ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt