Ameaça matar filhos de mulher violada
Predador acusado pelo MP do crime de violação.
O homem que foi detido em abril pela Polícia Judiciária por violar uma mulher, em Algoz, no concelho de Silves, ameaçou matar a vítima, a sua mãe e os filhos caso ela denunciasse o crime. O agressor, que está em prisão preventiva, foi agora acusado pelo Ministério Público dos crimes de violação e coação na forma tentada.
Tal como o CM noticiou na altura, a mulher estava a apanhar caracóis, num terreno ermo, na altura em que foi surpreendida pelo agressor. A vítima não conseguiu pedir socorro e só depois da violação consumada é que fez queixa na GNR. Segundo a acusação, o arguido conhecia a vítima desde a escola primária e obrigou-a, sob a ameaça de uma navalha, a manter relações sexuais numa zona descampada. De seguida ameaçou matar a mulher, a sua mãe e os filhos, se denunciasse o caso. O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público de Silves, com o apoio da PJ de Portimão.
PORMENORES
Prisão preventiva
Depois de ser detido, em abril deste ano, o homem foi presente a um juiz de instrução criminal, no Tribunal de Portimão, para primeiro interrogatório judicial, e foi colocado em prisão preventiva até julgamento.
Vizinhos
O agressor e a vítima eram vizinhos e residiam nos arredores da zona onde aconteceu o crime sexual. O predador sexual, que na altura do crime não tinha ocupação laboral, era já conhecido das autoridades e tem antecedentes criminais pelo crime de violência doméstica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt