Ameaçava e agredia mulher e dois filhos
Vizinhança já conhecia o caso de violência doméstica.
As autoridades acreditam que agressões do homem à mulher e aos dois filhos já decorriam há algum tempo. Acabou detido, esta semana, em casa, no Pateiro, Parchal, concelho de Lagoa, por militares do Núcleo de Investigação de Silves da GNR.
Segundo o CM apurou, a detenção do homem, mecânico, de 54 anos , ocorreu após buscas à casa onde este morava com a família e ainda a uma oficina nas proximidades da residência. A operação, que se revestiu de grande aparato, foi desencadeada durante a manhã de quarta-feira. Além do NIC de Silves, participaram elementos do Posto da GNR de Lagoa. A presença das autoridades alarmou a vizinhança , que já tinha conhecimento do caso de violência doméstica.
"Ele batia na mulher e nos dois filhos. Toda a gente daqui sabia o que se passava. A mulher até já o tinha deixado", contou ao CM uma vizinha, que solicitou o anonimato, por receio de represálias. "Alguns militares foram à casa e à oficina do homem e outros ficaram cá fora. Criaram um perímetro de segurança e estiveram aqui várias horas", descreveu ao CM
Nas buscas à residência e à oficina os militares conseguiram apreender vários objetos que seriam utilizados pelo indivíduo para ameaçar a mulher e os filhos, nomeadamente várias armas brancas e uma espingarda caçadeira. O suspeito, que está indiciado pelo crime de violência doméstica, foi constituído arguido e ficou com termo de identidade e residência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt