Antiga estação da CP vai vender ovos moles
Edifício está a ser requalificado e irá servir como um cartão de visitas da cidade e da região.
Já arrancaram os trabalhos de elaboração de requalificação do edifício da antiga estação ferroviária de Aveiro. Num investimento previsto de 600 mil euros, esta intervenção tem como objetivo transformar o edifício num cartão de visitas da cidade e de toda a região com a promoção e venda dos produtos identificativos do distrito, como os ovos moles, o sal e o vinho da Bairrada.
A intervenção no edifício da Antiga Estação da CP integra-se no Plano de Ação para a Regeneração Urbana do PEDUCA (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro) e, além da vertente comercial, terá ainda um enquadramento museológico, disponibilizando também salas polivalentes de acolhimento a ações de formação, reuniões ou receções protocolares.
Os trabalhos estão a decorrer sob supervisão do gabinete de arquitetos de João Mendes Ribeiro, com quem a Câmara Municipal de Aveiro assinou na segunda-feira o respetivo contrato, com um valor de investimento de 38 mil euros. A intervenção terá um prazo de execução de 90 dias, perspetivando- -se a sua execução até ao verão. Ribau Esteves, o autarca de Aveiro, já visitou o edifício, acompanhado pelas equipas técnicas.
Dadas as obras de requalificação - e atendendo ao seu estado de conservação -, o edifício irá ser alvo, nos próximos dias, de medidas de limpeza, resguardo e segurança, nomeadamente com vedações na zona frontal. O objetivo será a proteção dos projetistas, dos funcionários municipais e dos utilizadores da via pública envolvente, com delimitação de uma zona de circulação pedonal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt