Antiga estação de comboios de Aveiro entra em obras este mês

Plano de Desenvolvimento Urbano da cidade tem 25 milhões de euros para gastar.

03 de janeiro de 2019 às 08:10
A estação antiga de Aveiro, em primeiro plano. Ao fundo, a nova Foto: Miguel Pereira da Silva
linha comboio Foto: Getty Images
Linha de comboio Foto: Getty Images

1/3

Partilhar

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, revelou esta quarta-feira que as obras de requalificação da antiga estação da CP e do Edifício Fernando Távora vão iniciar-se já este mês.

O anúncio foi feito numa mensagem de Ano Novo na qual o autarca garantiu que 2019 ficará marcado pelo aumento significativo de empreitadas "por todo o município" e pela redução da carga fiscal – taxa de IMI fixada em 0,4% e taxa de resíduos urbanos a baixar 15%.

Pub

A recuperação do Edifício Fernando Távora e a reabilitação da antiga estação são as principais empreitadas públicas da operação de qualificação do Plano de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro – que prevê um investimento de quase 25 milhões de euros, comparticipados por fundos europeus em cerca de 11 milhões.

Na mensagem, Ribau Esteves refere ainda que vão ser lançados, este mês, os concursos para a requalificação da rua da Pega e para a construção dos campos de treino do Estádio Municipal de Aveiro - cuja gestão será entregue ao Beira-Mar. O autarca indica também que será finalizada a nova Variante de Cacia, que cria um novo acesso entre a antiga EN109 e a rua Bombeiros da Celulose. 

Pub

Praticamente concluídas estão as obras de requalificação das escolas João Afonso de Aveiro e Jaime Magalhães Lima.

"Vamos continuar a consolidar a recuperação financeira da Câmara de Aveiro, a elevar a qualidade da sua gestão e funcionamento para o patamar de excelente e a aproveitar as oportunidades de financiamento de investimentos pelos fundos comunitários do Portugal 2020", assegurou o autarca.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar