Apanhado pela filha a violar neta
Pais da menina surpreenderam avô totalmente nu na cama.
Um homem de 63 anos foi apanhado em flagrante a violar a neta na casa onde vivia com os pais da menor, em Brejos do Assa, Palmela, ontem de madrugada. Foi a mãe da criança, de apenas seis anos, que surpreendeu o pai em práticas sexuais com a filha e alertou a GNR. O homem foi logo detido e presente a tribunal ainda ontem. Por ordem do juiz de instrução criminal, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Segundo o CM apurou junto de fontes policiais, há cerca de ano e meio que o predador vivia com a filha, o genro e os netos na mesma casa. Ontem, a progenitora saiu de casa para ir buscar o marido ao trabalho, deixando os menores com o avô. Mas quando voltou a casa encontrou um cenário macabro. Tanto o homem como a menina estavam completamente nus, numa cama, com o agressor a forçar a neta a práticas sexuais de relevo.
Os pais alertaram a GNR, que rapidamente enviou uma patrulha ao local. O homem foi detido e a criança transportada a um hospital de Lisboa, onde recebeu assistência médica e foi submetida a exames de medicina legal, que terão comprovado o crime de violação.
A GNR de Palmela recolheu testemunhos e provas no local – nomeadamente a roupa da cama – e comunicou o caso ao Ministério Público. No entanto, por se tratar de um crime de violação, a investigação ao caso será entregue à Polícia Judiciária de Setúbal.
O violador incorre numa de pena entre os cinco e os 15 anos de prisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt