Apanhado suspeito de furtar 20 moradias em Faro
Assaltante procurava janelas ou portas deixadas abertas para entrar nas habitações.
Um homem de 30 anos foi detido, em flagrante, pela PSP de Faro, na sequência de um furto no interior de uma moradia, na cidade de Faro, mas é suspeito de quase 20 crimes do género.
O suspeito é conhecido das autoridades por situações ligadas não só a furtos mas também ao tráfico de estupefacientes. Terá mesmo entrado em casas quando pessoas estavam no interior, mas nunca foi apanhado pelos donos.
Os furtos começaram há cerca de três meses em vários pontos da cidade de Faro e nas localidades de Montenegro e Gambelas, e o modo de operar era sempre o mesmo: escolhia como alvo moradias térreas ou rés do chão de apartamentos e ‘atacava’ durante a noite ou de madrugada.
O suspeito aproveitava-se de descuidos por parte dos proprietários, que deixavam portas ou janelas abertas ou destrancadas, para conseguir entrar nas habitações. E nem o facto de estarem pessoas em casa o demovia de fazer os furtos, uma vez que apenas esperava pelas luzes apagadas e o silêncio no interior das casas para começar à procura de uma maneira de entrar.
Apesar do risco, nunca chegou a ser apanhado pelos proprietários porque fugia assim que ouvia qualquer barulho.
A investigação da PSP culminou esta sexta-feira quando o ladrão foi apanhado, em flagrante delito, após fazer um furto numa habitação na zona da Lejana, em Faro.
Nessa noite, a Polícia, que já investigava o caso há três meses, tinha patrulhas em vários locais propícios a haver furtos. Foi detido na posse da carteira, com dinheiro, do proprietário da habitação.
PORMENORES Material furtado
Sem resistência
Preventiva
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt