Apanhados por roubo milionário em Cascais
Dois homens de 21 e 23 anos aterrorizaram empresário em casa.
A invasão à casa de um empresário colecionador de obras de arte aconteceu na noite de terça-feira no Estoril, em Cascais. Três homens conseguiram entrar no apartamento do homem de 59 anos. Mas poderão ter tido a ajuda de duas mulheres, empregadas de limpeza. Essa é uma pista investigada pela Judiciária, que conseguiu, para já, deter dois dos assaltantes – menos de 24 horas depois do roubo violento.
O apartamento é de luxo e o condomínio tem segurança privada. Mal entraram na casa armados, os três homens agrediram a vítima e trancaram o empresário dentro de uma casa de banho. Depois fugiram e deixaram o homem trancado. Foi o porteiro que conseguiu ouvir os gritos da vítima.
O grupo conseguiu roubar anéis, dinheiro e um relógio no valor de 40 mil euros. A maior parte dos objetos foi recuperada pelos investigadores.
Os dois detidos têm 21 e 23 anos. Um trabalha como caixa num supermercado. Ambos têm antecedentes criminais por pequenos furtos. Esta quinta-feira foram presentes a um juiz para aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt