Apanharam os Irmãos Metralha
Os quatro elementos da quadrilha conhecida por ‘Irmãos Metralha’, ‘Carecas’ ou ‘Dinamite’ foram detidos numa operação da PJ de Portimão que contou com a colaboração inicial da PSP daquela cidade.
O gang é suspeito da prática de crimes de roubo, sequestro e extorsão e ainda de vários assaltos a residências, lojas e hotéis e de furtos por esticão, furto de veículos e no interior dos mesmos, entre outros.
Uma das suas últimas proezas ocorreu recentemente, quando surpreenderam um cidadão inglês, na cama, em sua casa em Ferragudo. De acordo com as autoridades, os assaltantes amarraram e agrediram a vítima, obrigando-o a disponibilizar os cartões multibanco e os respectivos códigos. Além dos cartões, apoderaram-se ainda de objectos de elevado valor daquele cidadão, bem como do seu automóvel, com o qual se despistaram na A2, perto de Palmela. A quadrilha era constituída por dois irmãos residentes no Bairro do Bernardo, em Portimão, um jovem morador perto da piscina desta cidade e um quarto, residente em Setúbal, com idades compreendidas entre os 16 e os 26 anos e estavam a ser investigados há meses pela PSP.
O mais velho dos quatro já esteve preso oito anos, pela prática do mesmo tipo de crimes de que agora está indiciado.
Os suspeitos estavam ontem a ser ouvidos no Tribunal de Portimão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt