Argelinos escapam à prisão
Condenados a 4 anos de pena suspensa por invasão do aeroporto.
"Obrigado [por não nos mandar para a prisão]. E desculpem pelo que fizemos." Foi desta forma, e com um sorriso no rosto, que os quatro argelinos responderam à juíza que ontem os condenou a quatro anos de cadeia com pena suspensa pela invasão do aeroporto de Lisboa a 30 de julho.
Os quatro homens foram condenados apenas pelo crime de atentado à segurança de transporte aéreo – punível com uma pena entre os 3 e os 10 anos – e desta forma escapam à cadeia.
Mas não vão sair em liberdade. Vão continuar retidos à guarda do SEF, no aeroporto, até que sejam decididos o pedido de asilo e o processo de expulsão por imigração ilegal. Dois dos arguidos dizem que querem regressar voluntariamente à Argélia. As advogadas admitem recorrer da sentença.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt